24/01/2010

PONTILHISMO E PONTO GRÁFICO.

Orientação didática:

            Os corpos celestes não se chocam no espaço porque obedecem a um equilíbrio que existe entre eles.
            Os carros, nas ruas e avenidas, conservam certa ordem e distância para não se chocarem, evitando acidentes.
            Na superfície do papel, é necessário que exista uma ordem e uma relação entre os elementos desenhados.
            Os pontos são elementos gráficos que, se bem dispostos no desenho podem criar um efeito muito bonito. Esses pontos podem ser feitos com diferentes materiais, como caneta hidrocor de várias espessuras, giz de cera, lápis de cor, marca texto, pincel ou o que a imaginação sugerir.
            Os pontos gráficos são elementos plásticos que serve para caracterizar volume. É o elemento mais simples das expressões gráficas. Isolado, produz sensação de unidade, porém, junto com outros pontos do mesmo tamanho ou de tamanhos diferentes, produzem sensação de vibração.
            Muitos artistas usam o ponto como elemento de base para construções gráficas e pinturas.

            Os pintores neoimpressionistas franceses, no final do século XIX, utilizaram o ponto como forma de pintura (pontilhismo) e ficaram famosos pelo uso dessa técnica.

6 comentários:

União Restart e Cine disse...

Gostei me ajudou a fazer um trabalho!xD

Stefany disse...

Muito Lindo ajudo a minha professora
a fazer um trabalho super interresante Parabéns XD!

Anônimo disse...

larissa disse eu gostie muitoooooooooooooo e adoreiiiiiiiiiiiiiiii

Unknown disse...

obrigado conseguir responder as questões do exercício do meu filho... grata .


francisneide

Anônimo disse...

gostei mt,me ajudou a fazer meu trabalho de artes!!!!!ameiiiiiii

Anônimo disse...

Muito obrigado ajudou muito me ajudou a fazer meu trabalho..OBRIGADA mesmo