27/12/2009

Frases para reflexão.

"O estudo da gramática não faz poetas. O estudo da harmonia não faz compositores. O estudo da psicologia não faz pessoas equilibradas. O estudo das ciências da educação não faz educadores. Educadores não podem ser reproduzidos. EDUCADORES nascem".  Rubem Alves.

"Todo conhecimento começa num sonho. O conhecimento nada mais é que a aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada. Mas sonhar é coisa que não ensina. Brota das profundezas da terra. Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa: Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos".

"Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo". Paulo Freire.

"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes". Paulo Freire

"Quem ama educa". Paulo Freire

"A leitura engrandece a alma". Voltaire

"Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro". Henry Thoreau

"Um professor pode levá-lo até a porta, mas abri-la é com você." Provérbio Chinês

"Uma ideia pode transforma-se em pó ou magia, dependendo do talento que nela tocar." Willian Bernbach

"O melhor de ser professor, é nunca deixar de ser aluno".

"Somos do tamanho dos nossos sonhos". Fernando Pessoa

"Tu me dizes, eu esqueço.
Tu me ensinas, eu me lembro.
Tu me envolves, eu aprendo." Prof. Lisânia

"Tudo que é combinado não é dolorido".

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios, Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine em aplausos." Charles Chaplin.

"Todas as cores do arco - íris superpostas formam o branco só a integração de todos com suas diferenças é que pode criar harmonia"> Rose Marie Muraro.

"Educautismo: por um mundo onde todas as pessoas possam ser igualmente especiais." Jaqueline Batista

Nenhum comentário: